Notícias

Instituições ofereceram capacitações gratuitas
03/02/2025 - 10:17

Instituições ofereceram capacitações gratuitas

Pensando na importância da qualificação para o mercado de trabalho, o Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNG, UNI7 e UNIFAEL - realizou o Projeto Capacita 2025.1. Por meio dele, foram oferecidos, durante todo o mês de janeiro, em todas as instituições do grupo, cursos presenciais, abertos para o público e gratuitos. As capacitações foram voltadas para as áreas de Saúde, Humanas, Tecnologia e Exatas. 

Alguns dos temas abordados foram limpeza de pele, fundamentos do excel para o dia a dia, aprenda a fazer arte para instagram,  matemática financeira, fisioterapia na prevenção de quedas do idoso, nutrição e alimentação vegetariana, oficina de marketing digital, dicas para desenvolver o primeiro negócio usando a análise de swot, primeiros socorros e suporte básico de vida, canva básico, manutenção automotiva básica, receitas de aproveitamento integral dos alimentos, introdução à realidade virtual, desenvolvimento de sites, seletividade alimentar no autismo, introdução à segurança nas redes, elaboração de pesquisa e escrita científica, como usar as redes sociais com cuidado e consciência, entre outros.

A Diretora Acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, ressaltou que capacitações como essa promovem  uma transformação pessoal e profissional significativa. “Nesta edição, buscamos alcançar um público diversificado, oferecendo conteúdos relevantes que capacitem indivíduos, estimulem a trabalhabilidade, o empreendedorismo e gerem novas possibilidades de renda”.

O Sistema de Aprendizagem Ubíqua é o grande diferencial na iniciativa, ao tornar a experiência educacional mais imersiva, interativa e disruptiva. Com a ação, o Grupo reafirma seu compromisso com uma educação acessível e de excelência, conectada às demandas atuais  e ao fortalecimento do potencial das pessoas. “A qualificação profissional é um passo importante para o desenvolvimento individual  e coletivo”, destacou Simone.

 

Imagem: Divulgação/UNINASSAU