Notícias

UNINASSAU Recife se torna heptacampeã do JUBS
25/03/2025 - 15:09

UNINASSAU Recife se torna heptacampeã do JUBS

A UNINASSAU Recife, que integra o Grupo Ser Educacional, conquistou a marca de heptacampeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A solenidade de entrega do título foi realizada em Brasília, no último dia 25/03. O Troféu Eficiência é um ranking que traz as Instituições de Ensino Superior (IES) e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) mais bem classificadas nas competições promovidas pela CBDU ao longo do ano e envolve o desempenho de equipes em todas as modalidades esportivas. Com os resultados nos campeonatos da temporada 2024, a Instituição somou 1922 pontos, garantindo o sétimo título - 2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024.
 
"Esta é uma conquista que é fruto de um trabalho em equipe, de muito esforço e dedicação. Ao apoiar o esporte, nós, enquanto instituição de ensino, estamos contribuindo para a construção de profissionais mais completos e preparados para os desafios do futuro e resultados como este nos mostram que estamos no caminho certo. Por isso, resultados assim nos deixa muito felizes e orgulhosos”, comemora Jânyo Diniz, CEO do Ser Educacional.
 
No ano passado, mais de sete mil atletas participaram do JUBS. Desse total, 886 estavam representando a Ser Educacional, sendo 240 pela UNINASSAU Recife. A instituição de ensino superior conquistou um total de 65 medalhas, sendo 19 de ouro. Elas foram conquistadas nas modalidades de Atletismo Masculino, Clash Royale Masculino, Jiu-Jitsu Feminino, Karatê Feminino, League of Legends, Taekwondo Masculino, Paradesportivo Tênis de Mesa, Wresling Feminino. 
 
“Esse resultado é fruto de um esforço coletivo. Sem um pouco de cada não chegaríamos a um resultado tão espetacular”, destacou Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes do Ser Educacional.
 
Estiveram presentes na premiação e receberam os títulos de melhores atletas e profissionais de suas modalidades representando o Grupo Ser Educacional: Talisson Hebert (beach soccer); Wallace Junior (Clash Royale); Guilherme Veiga (League of Legends); Josimar Lourenço (tênis de mesa paradesportivo); Marcelo Gomes (Judô); Davi Santana (handebal); Regiane Bezerra (técnica de beach soccer) e Rossana Marques (técnica de Beach Handeball). 
 
“É um grande incentivo para os alunos conquistarem prêmios graças ao esforço e trabalho em grupo de todos. Agradeço a quem participou dos processos e esteve presente até chegarmos nesse resultado tão gratificante. É por meio do esporte que conseguimos aliar com a educação e ser capaz de realizar sonhos de muitas pessoas”, afirmou a treinadora Regiane Santos.
 
Para o atleta Josimar Lourenço, premiado como o melhor atleta paralímpico, foi uma sensação de muita felicidade. "Isso comprova nossos esforços, nossos pensamentos voltados para o que desejamos, nosso foco, nossa atenção e nossa crença que as coisas vão dar certo. E é bom ressaltar a questão da persistência, perseverança, superação e resiliência”.
 
O JUBs 2024 aconteceu de 8 a 19 de outubro, em Brasília. O evento contou com 31 modalidades, incluindo esportes eletrônicos (E-sports), como League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go, Free Fire.
 
Ser Educacional
 
O fomento ao esporte é uma das bases do Ser Educacional. A Companhia dedica recursos e suporte aos jovens com potencial para desenvolver habilidades em várias áreas. Mais de dez mil atletas tiveram início de sua trajetória nas unidades do grupo ser educacional e hoje estão em vários locais do mundo como USA, Emirados Árabes, Espanha, Malta, Canadá, Portugal.
 
Atualmente, mais de cinco mil atletas recebem bolsas de estudos integrais ou parciais. Em 2024, a Ser Educacional contou com a maior delegação da competição nacional, somando mais de 800 participantes, entre atletas e técnicos. A maior delegação foi da UNINASSAU Recife, que contou com 247 atletas.

Foto: Thaynara Borges